quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Lei PLC 122 - A Lei da Homofobia



O que são leis?
Baseado na Wikipédia, lei é uma norma ou conjunto de normas jurídicas criadas através dos processos próprios do ato normativo e estabelecidas pelas autoridades competentes para o efeito.
A palavra lei pode ser empregada em três sentidos diferentes, conforme a abrangência que se pretenda dar a ela. Numa acepção amplíssima, lei é toda a regra jurídica, escrita ou não; aqui ela abrange os costumes e todas as normas formalmente produzidas pelo Estado, representadas, por exemplo, pela Constituição Federal, medida provisória, decreto, lei ordinária, lei complementar, etc. Já num sentido amplo, lei é somente a regra jurídica escrita, excluindo-se dessa aceção, portanto, o costume jurídico. Por fim, numa aceção técnicacaracterísticas; no direito brasileiro, são técnicas apenas a lei complementar e a lei ordinária. Por isso, para criação de um lugar, ou um estabelecimento, ou até mesmo de uma família, deve ser criada uma lei para que todos possam obedecê-la e viver em harmonia.
Tudo estava indo bem, não assim um grande perfeição, mas tava de uma forma aceitável. Até que começou a grande palhaçada da vez!
No ano de 2006, foi aprovada pelos deputados a Lei PLC 122/06, mais conhecida como a Lei da Homofobia. O que diz que qualquer ato de discriminação e crime feita por um civil de orientação sexual diferente à de um homossexual, a pena sencionada é de dois à cinco anos de cadeia. Essa lei foi criada pela Deputada Federal de São Paulo Iara Bernardi, que também tramitou o número 5003/2001, que na redação já aprovada propunha, além da penalização criminal, também punições adicionais de natureza civil para o preconceito homofóbico, como a perda do cargo para o servidor público, a inabilitação para contratos junto à administração pública, a proibição de acesso a crédito de bancos oficiais, e a vedação de benefícios tributários.
Se você quer saber mais sobre a lei, clique aqui para você ficar informado sobre o assunto.
Eu escrevi essa crítica porque muitas pessoas me perguntaram a minha opinião sobre o assunto. Eu simplismente disse que não sei como falar sobre tal coisa se sei pouco sobre ela. E muitas pessoas que conheço e que converso queriam que eu fizesse a crítica sobre essa lei para saber o que penso. Não vou citar nomes aqui por questões éticas e pessoais, mas antes de começar a dizer o que penso, quero que você, meu querido leitor, sabia que estou arriscando a minha carreira porque posso ser indiciado ao questionar isso. O porque de isso de acontecer é simples e curto: homossexuais não gostam de ser criticados!
Essa lei, para mim, é uma vergonha! Simplismente porque o objetivo principal na sociedade é calar, é colocar uma mordaça na sociedade para que não possamos ter direito de crítica. O artigo da Legislação Brasileira diz que nós somos livres por direito. Ou seja, todos nós temos o direito de expressar nossa opinião de um determinado assunto que nos agrada e que nos ofende. Digo isso porque muitas coisas e, principalmente, muitas pessoas são criticados. Evangélicos, católicos, pessoas importantes, músicas, jogos eletrônicos, programas de televisão, tudo é criticado. O problema maior é que, até mesmo nessa lei, se você criticar homossexuais, pode arrumar muitos problemas! Que palhaçada, meu irmão!
Você quer uma prova disso? Você é quem manda!
O Pastor Silas Malafaia, bem antes dessa lei ser criada, tem sido vítimas de ativistas gays para que o programa dele fosse tirado do ar, por causa que ele pregou sobre a homossexualidade. E ainda, levou muito mais ataques desses ativistas porque ele colocou na época das eleições este outdoor:


Até hoje tenho vontade de perguntar qual o tamanho do sapato do Pastor Malafaia, porque nos três debates que ele participou, ele, praticamente, colocou no sapato dele a transex Rosana Star e o ativista gay Cláudio Nascimento. Até da criadora do projeto Iara Bernardi!
Quer prova? Você é quem manda.
  1. Debate no Ratinho Silas Malafaia x Iara Bernardi
  2. Debate no Ratinho Silas Malafaia x Rosana Star
  3. Debate na Rádio Globo Silas Malafaia x Cláudio Nascimento
Eu te pergunto: qual o problema de nós, que somos heteros, criticarmos sobre os homossexuais?
Para mim, existe uma grande(mas grande pra caramba) diferença entre crítica e discriminação. Uma crítica é uma forma de você mostrar o que pensa sobre certo assunto. Discriminar é você mostrar uma opinião de certo assunto, mas de forma totalmente criminosa e errada! O próprio locutor da Rádio Globo disse que não viu nenhuma parte do outdoor mostrando homofobia.
Uma homofobia de verdade é você cometer um crime contra um homossexual, como assassinato e roubo. E não essa palhaçada toda! Na lei, se diz assim:
Art 8° Parágrafo 16. O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.
Em parte, concordo pelo fato de não termos o direito de causar violência á ninguém, nem contra os homossexuais. Mas em parte discordo plenamente.
Te pergunto, querido leitor: o que é filosófico? Quer dizer então que eu não posso achar errado ser homossexual? Essa é a palhaçada da vez agora?
Daqui a pouco, vai começar a ser errado ser hetero, e isso não é uma previsão muito difícil de acontecer. Porque o que mais aparece é gente querendo colocar na sua cabeça que muitas pessoas nascem homossexuais, e que eu saiba não existe ordem cromossôminca gay! E quando eu vejo isso, pergunto: Tá de sacanagem comigo, meu irmão?
Digo isso porque não existe lei de proteção nem para religiosos, principalmente evangélicos que são criticados toda hora. Religiosos e evangélicos são assaltados, estuprados, até assassinados. E nem por causa disso existe lei que favorecem a essas classes.
Se essa lei entrar em vigor, como exemplo, eu não posso demitir um funcionário gay. E aí eu te pergunto: e se ele trabalha mal e porcamente na minha empresa? E se ele for um babaca comigo? Quer dizer agora que se eu mandar dois gays pararem de se beijar na frente da minha casa porque meus filhos estão vendo, eu vou ser preso? Até em uma igreja? Caraca, meu irmão!
E se eu não quizer que meu fico seja educado por uma babá gay? Eu tenho que achar normal ela educar meu filho para ser gay? Não, cara! Principalmente porque o filho é meu, caramba! Se eu fosse um Pastor, eu sou obrigado a fazer um casamento gay? Mas que palhaçada é essa, pô! Só deve estar de sacanagem! Porque isso é uma tremenda de uma babaquice, meu irmão!
Não existe em nenhum lugar do mundo(nem na porcaria de uma ilha deserta pra caramba) essa lei. Porque todos nós somos considerados iguais pela legislação do nosso país. E finalizo a minha crítica dizendo o seguinte, meu irmão: se um homossexual sofre uma violência, ele está debaixo da lei como todo outro cidadão comum para recorrer a justiça!
Resumindo: não precisa existir essa lei, meu irmão!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Pensam Que Tudo Podem, Mas Verdades Sejam Ditas...


Desde a época da idade da pedra, o ser humano sempre achou um jeito de evoluir o mundo que vivemos hoje. Hoje em dia a tecnologia é tão grande e tão alta que é possível você ter dez minutos de fama, principalmente se você apresentar uma novidade que pode sacudir a sociedade que vivemos. A tecnologia é tão incrível e tão alta, que as coisas se atualizam de uma forma rápida, como se uma coisa que era o top há dias atrás já se transforma em coisa velha assim, em um piscar de olhos!
Só que o fato de as coisas mudarem, muita das vezes, isso acaba mudando a cabeça de muitas pessoas que acompanham essas novidades.
Digo isso, porque eu fico chocado como as pessoas ficam quando adquirem essas novidades para si. Ficam se achando que são melhores que qualquer pessoa.
Pensam que tudo podem, mas verdades sejam ditas...
Eu fico vendo por aí vários tipos de pessoas que se acham. Eu não posso dizer todas, porque primeiro que não sei todas as pessoas que se acham, e segundo porque pode ser um número muito maior do que se imagina e pode fazer com que essa crítica que você está lendo seja enjoativa.
Primeiramente, quero falar das pessoas que se acham pelo fato de possuírem algo de grande valor. Ficam mostrando para todo mundo como se estivessem dizendo:"Eu tenho e você não tem! Lá-lá-lá lá-lá-lá!" Fazem até essa cantoria nojenta. E ficam tirando onda com todos em sua volta, como se os outros não pudessem ter condições de não ter o mesmo.
Depois, aparece aquele tipo de pessoas que para viver a vida perfeitamente você deve encher a cara, ir para balada, beijar na boca e fazer sexo. Essas pessoas falam como se ir para uma balada fosse mudar a vida deles. E que se você não faz a mesma coisa que eles, eles te dão o apelido de "mongol"! Falam que você é maluco, que você é retardado, que não pega ninguém!
O próximo tipo é sobre pessoas que só porque são filhos de pessoas importantes, acham que são os maiorais! Não fazem nada para agradar ninguém, mas acham que só porque o pai ou a mãe é uma pessoa de alta escala, são melhores do que as outras pessoas!
Por último, e mais importante ainda, aquele tipo de pessoas que acham que são gostosas, mas não são! Só porque só tem ela na festa, e as outras pessoas querem se aproximar dela, e ela dispensa todo mundo porque acha que é a dona da moral e dos bons costumes!
Eu admito por mim mesmo que não consigo ser hipócrita com esses tipos de pessoas. Na verdade, nem todos conseguem. Se vejo algo que não gosto, não me misturo e nem me aproximo, pois se digo á esse tipo de gente que não gosto da mesma coisa que ele, ele me trata e me considera como um idiota e como uma pessoa retardada! E ainda conta para os outros babacas iguais á ele que eu sou um retardado simplesmente pelo fato de eu não possuir o mesmo gosto que eles! Mas que grande palhaçada!
O que mais me irrita nisso tudo é que você não pode passar mas em uma rua onde essa pessoa mora que você vira uma ridícula piada sem graça para ela! Como se você o fizesse sorrir toda a vez que você passa na frente dela! Mas sei que no fundo(mas bem no fundo mesmo), essa pessoa se sente alguém amargurada, sabendo que tudo aquilo que ela gosta não passa de algo passageiro, e que para se sentir melhor, acha que precisa fazer alguém ser mais baixa do que ela!
Sinceridade, eu acho esses tipos de pessoas que eu falei um grande povo babaca! Estou falando sério! Pois é do tipo de pessoas que não gostam que você seja melhor do que elas, e acham que te rebaixar vai fazer você ser pior do que elas estão sendo!
As pessoas que acham que tem um objeto de grande valor e que tiram onda com todo mundo, uma hora, vai perder a popularidade, porque isso que elas usam não vai passar de algo passageiro e logo vai ficar fora de moda. Como eu disse no início: algo pode se tornar vejo e ser substituído em um piscar de olhos. E mais, se esse objeto quebrar todo mundo vai rir da sua cara! E você não vai ter como reagir. Porque você estava dando corda para as pessoas fazerem isso quando você fazia elas se sentirem rebaixadas quando ficava tirando onda só porque andava na moda. Você que faz isso não passa de uma pessoa que gosta de chamar a atenção para falarem sobre você.
Você que acha que a vida só se baseia em fazer sexo, ir para boates e encher a cara, meu irmão eu só tenho uma coisa para te dizer: VOCÊ ESTÁ INLUDIDO SOBRE A VIDA! O mundo não é um parque de diversões. A vida tá prontinha para te ferrar no momento certo que ela tiver essa oportunidade! E quando você perder tudo, teus amigos de balada vão se afastar de você! Porque eles só estarão com você até o dia em que você não puder oferecer mais nada para eles. Vai que você pega uma DST pelo fato de ficar indo para balada e sair transando com não-sei-quantas-pessoas e aí quero ver como você vai segurar a barra. Teus amigos de balada não vão cuidar de você quando você for para o hospital porque está nas últimas, e nem vão ir para o seu enterro, pois estarão tão "altos" que não saberão se informar onde você está internado e nem se lembrarão do dia do seu funeral.
Pessoas que acham que só porque é filho de uma pessoa importante pensam que são os maiorais não sabem fazer nada! A não ser gastar dinheiro do pai, que trabalhou a vida inteira para ter a vida que tem. Quer ver um exemplo? Ok. O que o Fiuk faz para ele ser tão famoso assim? Nada! Ele só é famoso porque é filho do cantor Fábio Jr., só isso! Dizem que ele faz parte de uma banda! Beleza. Então eu quero que alguém cante para mim uma música dele, sem ficar pesquisando na internet! Se o cara é cantor como dizem, por que eu nunca ouvi uma música dele na rádio? Me explica isso! E olha que eu fico ouvindo rádio direto! Agora, estão dizendo que ele vai atuar na novela da Malhação. Beleza. Mas ele só conseguiu isso porque alguém importante, que no caso é o pai dele, interviu por ele. Porque na verdade ele teria que ralar muito para conseguir o que tem agora! E não é qualquer um que consegue ser ator de televisão, pois o cara tem que ser muito bom mesmo. Digo isso porque ninguém nasce em berço de ouro. Nem Jesus nasceu em berço de ouro, mas ele teve que ralar muito para ser o Rei dos Judeus, como a Biblia relata. E aí vem um filhinlho de artista, ou de alguém alto, e consegue tudo porque os pais deles são importantes. Porque na verdade, o cara não pensa em fazer mais nada na vida deles, á não ser gastar toda a herança em coisas passageiras!
E por último, pessoas que se acham gostosas! Na verdade, a maioria das pessoas que são assim são pessoas muito feias, como o ser humano da foto! Imagine a cena: se em uma festa não tenha mulheres bonitas, e que noventa e cinco por cento dos partipantes fossem homens e os outros cinco por cento fossem mulheres feias! É lógico que os homens vão querer ficar com alguma garota na festa! Mas como as feias são as únicas na festa, elas vão chutar todos os homens que aparecerem na frente. Por que? Bem simples: elas começam a se achar que são o último pacote do biscoito! Que palhaçada, cara!
Mulher feia nunca vai ser gostosa! Nem aqui e nem na China! Para mim, mulher feia é igual ao vento, só serve para quebrar o galho! Para mim, pessoas que se acham gostosas não fazem isso para ser as melhores não, mas porque querem aparecer! E fica se mostrando para todo mundo que ela é gostosa! Para mim, gente que se acha gostosa NÃO É GOSTOSA! Só é mais um imbecil que gosta de chamar a atenção dos outros, meu irmão! Se você, que está lendo isso, faz isso, vou dizer uma coisa para você: VOCÊ ESTÁ SENDO RIDÍCULO! Você não é considerada a melhor para as pessoas. Elas só te aplaudem para você continuar sendo ridículo para elas! E você, porque gosta de bancar o burro e o babaca, vai continuar fazendo, achando que está abafando!
Você, que faz isso, não é a única pessoa do mundo! Você não é melhor do que ninguém! Você não é a pessoa mais importante do planeta! Você é um ser humano como qualquer outro. Você é uma pessoa cheia de falhas e cheia de proveitos! Você também tem suas inteligências e suas burrices! Não se mostre como a melhor pessoa do mundo, mas como uma pessoa capaz de alcançar o que mais quer na sua vida. Se esforce, corra atrás dos seus objetivos, não deixe que as pessoas diga que você é um fraco, mas mostre para elas que você aguenta a barra e que quer ser um vencedor. E quem sabe, você não se torne uma pessoa importante, ao contrário do que os outros diziam para você.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Os Artistas de Hoje em Dia



O mundo da fama é algo que aparece de forma cada vez mais assustadora e cada vez mais estranha. O que mais se sai na televisão e o que mais se vende nos jornais são notícias que um artista fez algo que chocou grande parte da população. Para mim, a fama é algo que você recebe pelo seu trabalho e desempenho, mas que ficar famoso não serve para nada, pois quando a sua fama cair, você vai acabar ficando maluco.
Digo isso porque muita gente faz de tudo pra ficar famoso(e eu não sei porque eu fiz esse blog). A tecnologia é tão alta que mostra, de uma certa facilidade, que é possível ser famoso. Não nego essa possibilidade, mas não gosto quando a fama sobe a cabeça de muita gente. Principalmente de muitos artistas que vimos e ouvimos por aí!
Muita das vezes, você só consegue ser um grande artista por duas coisas: ou você trabalha pacas e corre atrás do seu sonho, ou(o que mais acontece) quando você possui um parentesco com uma celebridade famosa e cheio da grana e decide ir para essa carreira porque quer a mesma vida.
Os jornais vivem mostrando fofocas sobre o mundo dos artistas, e falam como se eu tivesse o dever de sentir pena deles! A mídia vive dizendo que eu sou obrigado a sentir pena de alguém que não me conhece! Por exemplo:
O pior momento da minha vida foi quando meu hamster morreu! Eu tinha 7 anos, e foi a primeira coisa que perdi na minha vida. Foi um momento muito triste!(Justin Bieber)
Eu diria na cara dele: e daí?
Parece que o artista está ganhando dinheiro dizendo isso e eu que estou lendo essas porcarias não ganho nada vendo isso! Porque eu tenho que ter pena de uma pessoa dessas? Pra fazer o pessoal que gosta desse artista entrar em um acordo comigo porque estou sentindo a mesma coisa que eles? Cara, esse artista não está nem aí pra você. Se acontecer um acidente com você, ele não vai cuidar de você no hospital e nem vai pagar seu plano de saúde para você ficar melhor!
Pior é quando mulher faz isso, primeiro sai no jornal:
A maior novidade revelada pela musa do funk Mulher Melão!
E eu pergunto: o que eu tenho à ver com a Mulher Melão?
E lá está escrito:
Eu estou á quatro meses sem fazer sexo!(Mulher Melão)
Meu amigo, se eu falo isso no jornal, o pessoal vai começar a zoar da minha cara todas as vezes que eu sair para a rua!
A pior coisa que os artistas fazem é fazerem alguma coisa na televisão para você imitar eles! Por exemplo: virou moda, entre os adolescentes, se vestirem de forma totalmente colorida por causa de uma banda chamada Restart!
Por favor, você que está lendo, NÃO FAÇA A BESTEIRA DE TENTAR SER IGUAL Á ELES! Sabe por que? Porque todo mundo vai achar que você é maluco ou que você é meio pederasta(é uma forma menos ofensiva para dizer que alguém é gay)! Eles já estão ganhando a vida deles, enquanto você está bancando o ridículo na frente da sociedade! Você não precisa se parecer com um artista para dizer que gosta das músicas dele! É só você ficar escutando as músicas dele na sua rádio e pronto!
Outra coisa que não gosto é quando um artista faz besteira para aparecer!
Em um show no ano de 2008, a cantora Amy Winehouse agrediu um fã por um motivo besta: porque ele estava filmando ela com o celular!
E eu pergunto: precisa mesmo fazer isso?
Pela minha concepção, um artista deve ser espelho do bem para outras pessoas verem e copiarem! Você não precisa fazer mil e uma babaquices para chamar a atenção de todo o mundo! O pior que acontece é que um artista fazer isso, os jornalistas parecem ter pena dele, como se fosse a coisa mais normal do mundo fazer isso com as pessoas! Se eu faço isso com alguém na rua, além de apanhar, eu posso ir até para a prisão por duas coisas: ataquei um civil e causei perturbação da paz! Será que vale a pena eu corromper a minha vida porque eu quis fazer a mesma coisa errada que um artista fez?
O cara que foi agredido nesse vídeo me espantou. Disse que foi "uma experiência para a vida dele"! Tá de sacanagem? O mais horripilante ainda é que se eu me defendo do artista que me atacou sem motivo, eu vou preso! Que palhaçada, mano! Quer dizer que eu tenho que deixar o artista fazer o que quiser comigo? Se a Amy Winehouse, se eu estivesse nesse show, me bater, eu tenho que deixar? Eu não posso nem mais processar ela porque senão a imprensa vai cair em cima de mim, dizendo que eu estou errado em fazer algo que é correto perante a lei! É pra isso que os artistas servem? Para quebrar a lei? Não, cara!
Esse eu quis deixar em último lugar, pois isso me deixa irritado! O artista dizer, em um show, que ama o pessoal que está vendo a apresentação dele!
Claro que ele vai dizer isso, pois é todas as pessoas que estão no show está bancando o salário dele! Aí depois do show, sai cheio de marra, cheio de não me toque não me rele! Tem que ficar assim de palhaçada? Só móstra uma coisa: ele não ama você! Justamente por duas coisas:

  1. Ele não te conhece!
  2. Ele não tem motivo nenhum para amar você!
Pra que então ele fala que ama todo mundo que estava no show? Claro, pagando meu salário, até eu digo que eu adoro meu trabalho!
Um artista exemplar seria aquele que ajuda a melhorar a sociedade que vivemos hoje, não piorá-la! Você pode ver que existe artistas que movimentam fundos para ações sociais, como alimentar as crianças com fome na África, ativismo contra a guerra, até mesmo sobre desmatamento na Floresta Amazônica. Isso eu admito que acho muito legal. Pois incentiva a outras pessoas a fazerem o mesmo, e é isso que o pessoal quer ver de um artista de verdade. Ou seja, não precisa fazer coisas erradas porque os outros artistas fazem para ser famoso, se você for uma boa pessoa e ter um bom coração, sua fama por subir bem mais alta do que imagina

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Diferença Entre o Engraçado e o Engraçadinho


 Todos nós temos uma coisa dentro de cada um chamada senso de humor. O que seria isso? Seria o nosso gosto e a nossa mente definindo para nós o que seria engraçado ou não. Há poder em nossas palavras! Da mesma forma que você pode usar as palavras para derrubar alguém, também podemos usar as palavras para levantar a moral de alguém. Por isso que eu digo que qualquer pessoa, não importa a raça ou o costume, pode fazer alguém rir. Todos nós temos um certo dom para sermos humoristas. Claro que nós não seríamos iguais aos grandes profissionais do humor, como Chico Anysio, Leandro Hassum ou até mesmo Marcelo Adnet, pois eles fazem isso à vida inteira e treinam todos os dias para continuarem com a perfeição de roubar do ser humano aquele sorriso maravilhoso, mas poderíamos chegar perto.
Mas é como diz um dos grandes cérebros do humor Jô Soares:"É melhor um sorriso alegre do que um riso debochado". Digo esse ditado porque existe uma grande diferença entre o engraçado e o engraçadinho.
O normal é a pessoa que é considerada engraçada por muitos ser reconhecido por fazer isso de forma natural e espontânea, sem ferir o coração dos ouvintes que estão prestando atenção à anedota(piada, para quem não sabe o significado). Mas o engraçadinho...se excede para o palhaço e age de forma totalmente infantil! Ou seja, ele mesmo se acha engraçado e ri das próprias piadas!
Para o Engraçadinho, tudo para ele é motivo para fazer piada de alguma coisa ou de alguém! Até mesmo de um funeral! Imagina o ridículo rindo do falecido porque ele morreu de forma feia, porque não curtiu a vida como o engraçadinho e porque ele acha que fazer isso vai levantar a moral das pessoas que começarão a ficar de luto. O verdadeiro engraçado sabe a hora de ser engraçado, pois no funeral não se deve, em hipótese alguma, fazer uma piada, porque quando for no seu funeral ninguém vai achar a mínima graça.
Para o engraçado, todas as pessoas podem brincar com ele e até mesmo quem não o conhece pode participar da brincadeira. Para o engraçadinho, não é bem assim. Ele age de forma tão ridícula que acaba colocando na cabeça dele que só ele é engraçado e que só ele pode zoar de todos os outros. Se você zoar um engraçado, mesmo que seja um trote sem graça e que age com falta de respeito, ele ri na hora, aceita a brincadeira, mas, se ele não gostou da brincadeira, ele vai até a pessoa que realizou o trote e conversa com ela dizendo que não gostou e pedindo de forma educada para não repetir a mesma ação. Os dois entram como um acordo e tudo vai bem. Mas para o engraçadinho não se pode dizer que você não gostou de uma brincadeira, pois ele vai repetir a mesma brincadeira com você várias vezes e ainda vai tentar te mostrar que é superior a você em tudo! Mas se você zoar um engraçadinho, ele vai ficar muito irritado com você, e vai quer brigar e tudo! Porque ele acha que só ele pode zoar das pessoas, e ninguém pode nem chama-lo de feio que já considera a mesma coisa de xingar a mãe!
O que eu quero dizer é que você não precisa bancar o palhaço para fazer palhaçada! O humor é uma dádiva que Deus deu para todos nós, pois um mundo sem humor seria um mundo sem graça. Você não precisa insultar ninguém para se sentir o cara. É só você ser a si mesmo que as pessoas vão começar a brincar com você! Ninguém precisa chamar a atenção das pessoas para mostrar quem ele é de verdade. Todos nós podemos fazer uma anedota perfeita de forma ordeira e organizada, pode ser até fazendo um teatro na roda da brincadeira, mas não de forma extravagante e exagerada. Se agir de forma natural, possivelmente conseguirá um sorriso alegre ao invés de um riso debochado.
Resumindo, não é só preciso ser uma pessoa engraçada, mas é só você ser uma pessoa legal que as pessoas vão chegar mais para perto de você para conhecer do motivo do seu bom humor.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Filmes Adolescentes



Filmes Adolescentes. O que dizer sobre eles?
Muito se cresce hoje em dia sobre esse tipo de filme. Digo isso porque eu cresci vendo filme para gente madura, como A Outra Face, Rocky e A Rocha, pois não tinha tantos filmes adolescentes na minha época como tem hoje. Só que hoje em dia, esses filmes extrapolam na mentira, nos contos de fadas e no sentimentalismo.
Eu me lembro que o único filme adolescente na minha adolescência foi Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado. Pelo visto, o assassino do filme sabia mesmo! Foi nesse filme que vi o clássico matador que usa o gancho. Cara, o assassino era hilário, sangue frio. Mas uma coisa me fez parar para pensar, e a pergunta era: qual era o motivo de ele matar todo mundo?
É isso que eu quero dizer do fato de que filmes adolescentes extrapolam na mentira, nos contos de fadas e no sentimentalismo. Porque os filmes antigos tinham um desenrolo, uma história, um motivo para as coisas acontecerem. Tinha um enigma por trás dessas coisas, e mais, tinha finais que você ficava chocado ou vidrado com o filme. Mas aí eu te pergunto: qual a lógica que existe nesses filmes de hoje, que são centralizados especialmente para adolescentes?
Resposta: nenhuma!
São poucos os filmes adolescentes de hoje em dia que eu conheço, mas eu nem quero conhecer, pois só de olhar esses filmes, eu fico, não só chocado, como também irritado!
Para facilitar seu entendimento eu vou falar, por parágrafos, cada filme que eu conheço.
Para começar um filme chamado Quebrando Regras. O filme, de começo, me chamou a atenção, pois fala de um esporte que eu me amarro de acompanhar: o MMA(Mixed Marcial Arts, ou Artes Marciais Mistas). O início até que ficou legal, porque ele briga como se fosse estilo de rua mesmo. Mas e depois? Vira apenas uma imitação barata do Karatê Kid. Desde quando um cara que tem um mês de treino conseguiria ganhar de um lutador que treina á vida inteira? O filme só fica nessa do personagem principal tentar esquecer o sentimento de culpa e amenizar a raiva que existe nele. Só fica nessa dele treinando para se vingar do cara que deu uma surra nele na primeira luta de MMA do filme. O filme mostra vários tipos de luta de MMA que aparece em uma cena que se passa a festa e também a lutas do herói contra o vilão, como lutas femininas, lutas de raças e a batalha dos sexos, a preferida do vilão. Mas aí eu pergunto: e depois dessa cena? Não deveria acontecer que o herói do filme lutasse todos os tipos de luta também? O que prende o telespectador de ver esse filme é as cenas de luta. Então por que tem poucas cenas e só fica naquele sentimentalismo barato? E o pior, as seqüências de luta parecem fáceis demais. O lutador passa de uma guarda para outra com uma facilidade grotesca nesse filme, do tipo de você piscar os olhos e pronto! Pelo que eu vejo em lutas profissionais e pelo que pratiquei lutas, é difícil mudar de posição assim de uma hora para outra, pois é muita técnica exercida. Aí um moleque, que nunca fez um jiu-jitsu na vida, consegue passar de guarda assim numa facilidade... Ah, tá de sacanagem?
O outro filme é Garota Infernal. Se você, homem, diz que só viu esse filme para saber o desenrolo da história, cara, você é mentiroso pacas, meu amigo! Todas as pessoas, inclusive homens, viram esse filme por causa da atriz Megan Fox. Por que? Porque ela é uma mulher muito bonita!(sem falar que bonita seria pouco para descrever tamanha beleza dela) Todos mundo quis ver esse filme para ver se ela faria algo tão ousado, como ela se mostra na capa do filme. Mas, te digo, isso acontece em cinco por cento do filme. Porque o filme todo é ela seduzindo rapazes para se alimentar deles. Isso acontece por causa que ela foi vítima de um ritual satânico, então, pelo visto, ela virou a própria diaba reencarnada na Terra! O filme inteiro fica nessa da garota, que é a melhor amiga da diaba, vive dizendo sobre ela estar confusa das coisas que acontece com ela. O filme não passa de uma história medíocre que só fez sucesso porque a atriz principal levou praticamente o filme pelas costas. E ainda falam que o filme é de terror! Que susto você leva, enquanto vê esse filme? Nenhum, cara. O filme inteiro não tem nenhuma cena assustadora. Se falassem que é um filme de assassinato, beleza, mas colocar um filme assim como terror é sacanagem! Que eu saiba, um filme de terror de verdade faz com que o telespectador sinta na pele a mesma coisa que a vítima dos acontecimentos está sentindo. Como diz o escritor de livros de terror Clive Barker, o filme tem que ter aquele impacto que faz com que a pessoa que está vendo fique chocado e assustado com as coisas que acontecem na história, e o final tem que ser de ter deixar aterrorizado, de você dizer: "Caraca, maluco!" E o final desse filme, não chega nem a um por cento do que falei. Você entra no cinema doido pra ver uma loucura da atriz e, com certeza, sairá irritado por causa do final, cheio de mentira e fantasia. Quer ver filmes de terror de verdade? Assista Hellraiser, O Iluminado, A Profecia(a versão original), Poltergeist, até mesmo O Exorcista, porque esses filmes são mil vezes assustadores do que essa da Megan Fox.
Por último(é, esse eu quis deixar por último mesmo), vamos falar do filme, melhor, da saga mais ridícula da história do cinema: A Saga Crepúsculo! E ainda falam que isso é filme de vampiro e, a partir do Lua Nova, de lobisomem. O filme se baseia no livro escrito por Stephenie Meyer que, pelo que eu pesquisei, passou a carreira inteira escrevendo essa saga(se bem que para ser uma saga, todas as histórias tem que ser ótimas, e esse livro não merece esse rótulo). Todos os filmes se passam sobre um vampiro que se apaixona por uma ser humana e o lobisomem tentando dar em cima dela(e só levando toco). E é aí que completa o que eu disse antes, o filme é sem nexo, cheio de maluquices sem sentido e, ainda, cheio de fantasia. Em que filme antigo de vampiros você vê um que brilha por causa da luz do sol? E onde que um lobisomem tem controle de suas emoções quando transformado? E começa o conto de fadas! Onde que uma garota normal confiaria e namoraria com um vampiro? Isso não existe! Como diz Felipe Neto: Isso não existe! Se fosse na vida real, ela seria violentada e morta! Não gostou de ouvir a verdade das coisas que acontecem? É isso aí! Voltando ao assunto, o lobisomem não chega nem perto do qual o ator Benicio Del Toro fez, na qual realmente é um lobisomem clássico: sanguinário, sem emoção e que mata todo mundo sem pensar duas vezes. E desde quando um vampiro se apaixona por uma ser humana? Lembra o que aconteceu com o Drácula? Ele morreu por causa de mulher que era reencarnação da mulher dele! E eu acho que isso serviu de lição para todos os vampiros, pois nenhum vampiro deixou se levar pela emoção de se apaixonar... até chegar esse vampiro versão adolescente! Que droga cara! Desde quando um vampiro se apaixona? Ele até pega umas gatas, mas depois ele mata elas, isso visto no filme Entrevista Com Vampiro, com Tom Cruise e Brad Pitt. Em suma, o filme todo é cheio de fantasia, mentira e sentimentalismo. E olha que um vampiro não é sentimental! O filme todo é um insulto para a lenda de vampiros e lobisomem.
Em suma, filmes adolescentes se resumem em realizar um propósito: aumentar a mente alucinada de um jovem alienado! Porque, no total, esses tipos de filmes não servem para ser uma lição de vida e nem para serem lembrados como grandes épicos do cinema.