segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cuidado! Você Pode Estar Sendo Manipulado!



Quem nunca disse que teve uma referência para seguir uma jornada é o cara mais mentiroso da face da Terra!
Todos nós, desde a época que demos o nosso primeiro passo, adquirimos alguém para imitar e aprender. É normal do ser humano procurar uma boa referência quando se está perdido. Todas as pessoas da Terra tiveram uma referência, tais como o Acelino "Popó" Freitas se espelhou em Éder Jofre, o Bill Gates em Steve Jobs, e o Romário em Zico. Até as grandes empresas fazem isso! Como a Microsoft com a Apple, a Hyundai com a Honda, e a Petrobrás com a Shell.
Mas aí fica uma pergunta: e as pessoas que assistem TV? Em quem elas se espelham?
A resposta é simples: com a própria TV!
A TV é um aparelho doméstico que serve para transmitir coisas novas para o ser humano. É considerado um aparelho de comunicação, pois ele possui um sistema eletrônico de imagens e sons de forma instantânea. E desde a sua criação, é considerado um bem comum nas casas do mundo inteiro. No Brasil, a primeira transmissão de TV começou em setembro de 1950. Transmitido pela Rede Tupi, a programação começou tarde, durou uma hora e foi com o programa ao vivo. No final do programa, se deram conta que teriam que fazer tudo outra vez no dia seguinte. Como não havia aparelhos no Brasil, foram importado alguns e instalados no Jóquei Clube e alguns pontos da cidade. Hoje em dia, todos nós possuímos uma TV na nossa casa.
É verdade! Todas as pessoas possuem uma. Mas aí eu te faço uma pergunta: você já parou para pensar no que há por trás das coisas que anunciam na TV?
Não existe nenhum programa na televisão que não tenha nenhuma mensagem para passar ao telespectador. Todos os programas possuem algo para oferecer ao ser humano. Cabe ao ser humano aceitar se vai seguir a orientação ou não. Mas porque existem muitas coisas erradas sendo mostrado como coisas certas na TV?
Por isso que escrevi essa crítica para dar um aviso á você, meu querido leitor, que a televisão talvez possa estar fazendo uma "lavagem cerebral" contigo. Isso depende dos programas que você assiste!
Não vou falar nessa crítica sobre o Big Brother Brasil, pois isso é um tema em uma próxima ocasião. Mas vou falar de muitas coisas que a televisão faz para te causar uma certa "mudança de atitude"! Eu vou primeiro falar sobre o que realmente acontece na televisão, e depois eu dou a minha nota.
Vamos começar com os programas. Os programas servem para aumentar mais a audiência de uma emissora. É claro que a emissora não vai ficar só fazendo o telespectador ver filmes e desenhos, pois tem hora que isso enjoa. Então eles fazem esses programas para manter as pessoas "ligadas" assim dizendo. Só que os programas sempre possuem uma mensagem. E nem todas as mensagens são agradáveis.
Sempre existe algo nos programas que prende a atenção do ser humano. Principalmente os debates que ocorrem nos programas. Mas você já reparou que a maioria das vezes o apresentador sempre concorda com algo que é totalmente errada para a ética humana? Eu te dou um exemplo disso.
Ouve uma discussão enorme no programa do Altas Horas, apresentado por Serginho Grosman, na qual houve uma discussão sobre um filme brasileiro em que a história é de uma jovem que é largada pelo namorado pelo simples fato de ele descobrir que ela é virgem! E todos os atores ensinando à todos os jovens que é normal fazer sexo na adolescência!
Outras coisas que vejo na tv é que tem sempre um programa humorístico que só serve para colocar conceitos totalmente indiscretos na perceptiva humana. Fazendo anedotas grotescas e depreciativas com o sexo oposto. Sempre inventando gestos novos de forma cômica, mas ao mesmo tempo de duplo sentido. As pegadinhas, na maioria, são executadas de forma indecente e sem inteligência.
Em dias de semana, sempre tem um programa jornalístico. Para mim é a única coisa que presta. Na qual se transmite tudo que acontece no nosso país e no mundo. Só que sempre que acaba o jornal, logo após vem uma novela. Onde acontece a mesma coisa de sempre: alguém que tem uma economia alta que é assassinado por alguém que rouba alguém que pega a mulher de alguém que planeja viajar com alguém que apanha de alguém. Sempre tem o mesmo contexto e a mesma coisa para mostrar. Nada muda, nem os roteiristas mudam.
Agora eis a minha nota. Eu pergunto de forma direta para você, meu querido leitor: por que as coisas que são consideradas erradas no nosso conceito familiar estão sendo consideradas corretas no conceito da televisão? Simplesmente porque ele tentam, de uma forma bonita, mostrar que aquilo que é errado é correto! Eu te provo isso!
Viu como eles apoiam a coisa errada como se fosse uma coisa comum? Desde quando essa música significa diversão? Viu como o programa começou a mostrar que sexo deve ser feito assim com qualquer pessoa a qualquer hora!
Isso não vai muito longe, porque isso que eu estou falando tem à ver com o que eu falei antes sobre o que estavam falando no programa Altas Horas.
Esse filme que eu estava falando se chama Desenrola. Veja só o que o trailer transmite.
Eu pergunto á você: que mãe seria maluca de deixar a filha, que está doida para transar, sozinha em casa? Você já percebeu que todo mundo fica pressionando a garota e o garoto para transarem logo? Ouve uma discussão enorme no programa do Altas Horas, apresentado por Serginho Grosman, na qual houve uma discussão sobre um filme brasileiro em que a história é de uma jovem que é largada pelo namorado pelo simples fato de ele descobrir que ela é virgem! E todos os atores ensinando à todos os jovens que é normal fazer sexo na adolescência! E eu pergunto: é normal ser irresponsável também?
Os programas de humor de hoje em dia nunca colocam algo construtivo na vida do ser humano. Todos os programas tem sempre uma fofoca de artista e sempre tem uma nova palhaçada como se fosse a coisa mais normal do mundo. Só porque apareceu um cara falando "Ronaldo", todo mundo acha graça. Hoje em dia, a coisa mais engraçada é algo totalmente desprezível e totalmente sem sentido.
A maior pergunta fica essa: por que as novelas são colocadas sempre após os jornais televisivos? Simplesmente para a pessoa esquecer de certo fato ruim que aconteceu. Sempre nas novelas aparece as coisas assim fáceis demais!
Eu vou falar uma coisa: tudo que é fácil pode ser curto demais!
As novelas sempre possuem uma mensagem para passar, e muita das vezes não são mensagens positivas. A mensagem que mais me assustou foi na novela chamada Mulheres Apaixonadas, onde foi considerado o maior ibope, na qual a cena um casal homossexual deram um beijo na boca! E se crianças estiverem vendo isso? Será que uma novela está ali para transmitir algo de errado para pessoas que estão sem rumo na vida?
A televisão sempre mostrou tudo de forma bonita com apenas um propósito: alienar pessoas hoje para que elas sejam escravas amanhã! É isso que eles querem! Porque se uma pessoa for manipulada hoje, ela vai ser manipulada amanhã! No nosso país está se crescendo uma geração sem opinião, que aceita o ridículo como se fosse a coisa mais bela do mundo!
Resumindo, a TV pode ser útil em questões informativas? Pode. Mas se você não souber usar direito, você está encrencado e poderá ter problemas na sua vida cotidiana.

Um comentário: