sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Diferença Entre o Engraçado e o Engraçadinho


 Todos nós temos uma coisa dentro de cada um chamada senso de humor. O que seria isso? Seria o nosso gosto e a nossa mente definindo para nós o que seria engraçado ou não. Há poder em nossas palavras! Da mesma forma que você pode usar as palavras para derrubar alguém, também podemos usar as palavras para levantar a moral de alguém. Por isso que eu digo que qualquer pessoa, não importa a raça ou o costume, pode fazer alguém rir. Todos nós temos um certo dom para sermos humoristas. Claro que nós não seríamos iguais aos grandes profissionais do humor, como Chico Anysio, Leandro Hassum ou até mesmo Marcelo Adnet, pois eles fazem isso à vida inteira e treinam todos os dias para continuarem com a perfeição de roubar do ser humano aquele sorriso maravilhoso, mas poderíamos chegar perto.
Mas é como diz um dos grandes cérebros do humor Jô Soares:"É melhor um sorriso alegre do que um riso debochado". Digo esse ditado porque existe uma grande diferença entre o engraçado e o engraçadinho.
O normal é a pessoa que é considerada engraçada por muitos ser reconhecido por fazer isso de forma natural e espontânea, sem ferir o coração dos ouvintes que estão prestando atenção à anedota(piada, para quem não sabe o significado). Mas o engraçadinho...se excede para o palhaço e age de forma totalmente infantil! Ou seja, ele mesmo se acha engraçado e ri das próprias piadas!
Para o Engraçadinho, tudo para ele é motivo para fazer piada de alguma coisa ou de alguém! Até mesmo de um funeral! Imagina o ridículo rindo do falecido porque ele morreu de forma feia, porque não curtiu a vida como o engraçadinho e porque ele acha que fazer isso vai levantar a moral das pessoas que começarão a ficar de luto. O verdadeiro engraçado sabe a hora de ser engraçado, pois no funeral não se deve, em hipótese alguma, fazer uma piada, porque quando for no seu funeral ninguém vai achar a mínima graça.
Para o engraçado, todas as pessoas podem brincar com ele e até mesmo quem não o conhece pode participar da brincadeira. Para o engraçadinho, não é bem assim. Ele age de forma tão ridícula que acaba colocando na cabeça dele que só ele é engraçado e que só ele pode zoar de todos os outros. Se você zoar um engraçado, mesmo que seja um trote sem graça e que age com falta de respeito, ele ri na hora, aceita a brincadeira, mas, se ele não gostou da brincadeira, ele vai até a pessoa que realizou o trote e conversa com ela dizendo que não gostou e pedindo de forma educada para não repetir a mesma ação. Os dois entram como um acordo e tudo vai bem. Mas para o engraçadinho não se pode dizer que você não gostou de uma brincadeira, pois ele vai repetir a mesma brincadeira com você várias vezes e ainda vai tentar te mostrar que é superior a você em tudo! Mas se você zoar um engraçadinho, ele vai ficar muito irritado com você, e vai quer brigar e tudo! Porque ele acha que só ele pode zoar das pessoas, e ninguém pode nem chama-lo de feio que já considera a mesma coisa de xingar a mãe!
O que eu quero dizer é que você não precisa bancar o palhaço para fazer palhaçada! O humor é uma dádiva que Deus deu para todos nós, pois um mundo sem humor seria um mundo sem graça. Você não precisa insultar ninguém para se sentir o cara. É só você ser a si mesmo que as pessoas vão começar a brincar com você! Ninguém precisa chamar a atenção das pessoas para mostrar quem ele é de verdade. Todos nós podemos fazer uma anedota perfeita de forma ordeira e organizada, pode ser até fazendo um teatro na roda da brincadeira, mas não de forma extravagante e exagerada. Se agir de forma natural, possivelmente conseguirá um sorriso alegre ao invés de um riso debochado.
Resumindo, não é só preciso ser uma pessoa engraçada, mas é só você ser uma pessoa legal que as pessoas vão chegar mais para perto de você para conhecer do motivo do seu bom humor.

Um comentário:

  1. Eu sou metido a engtaçadinho!!!


    O melhor blog do meu .... Bairro!!!!
    http://blogdocharque.blogspot.com/

    ResponderExcluir