domingo, 9 de janeiro de 2011

Os Artistas de Hoje em Dia



O mundo da fama é algo que aparece de forma cada vez mais assustadora e cada vez mais estranha. O que mais se sai na televisão e o que mais se vende nos jornais são notícias que um artista fez algo que chocou grande parte da população. Para mim, a fama é algo que você recebe pelo seu trabalho e desempenho, mas que ficar famoso não serve para nada, pois quando a sua fama cair, você vai acabar ficando maluco.
Digo isso porque muita gente faz de tudo pra ficar famoso(e eu não sei porque eu fiz esse blog). A tecnologia é tão alta que mostra, de uma certa facilidade, que é possível ser famoso. Não nego essa possibilidade, mas não gosto quando a fama sobe a cabeça de muita gente. Principalmente de muitos artistas que vimos e ouvimos por aí!
Muita das vezes, você só consegue ser um grande artista por duas coisas: ou você trabalha pacas e corre atrás do seu sonho, ou(o que mais acontece) quando você possui um parentesco com uma celebridade famosa e cheio da grana e decide ir para essa carreira porque quer a mesma vida.
Os jornais vivem mostrando fofocas sobre o mundo dos artistas, e falam como se eu tivesse o dever de sentir pena deles! A mídia vive dizendo que eu sou obrigado a sentir pena de alguém que não me conhece! Por exemplo:
O pior momento da minha vida foi quando meu hamster morreu! Eu tinha 7 anos, e foi a primeira coisa que perdi na minha vida. Foi um momento muito triste!(Justin Bieber)
Eu diria na cara dele: e daí?
Parece que o artista está ganhando dinheiro dizendo isso e eu que estou lendo essas porcarias não ganho nada vendo isso! Porque eu tenho que ter pena de uma pessoa dessas? Pra fazer o pessoal que gosta desse artista entrar em um acordo comigo porque estou sentindo a mesma coisa que eles? Cara, esse artista não está nem aí pra você. Se acontecer um acidente com você, ele não vai cuidar de você no hospital e nem vai pagar seu plano de saúde para você ficar melhor!
Pior é quando mulher faz isso, primeiro sai no jornal:
A maior novidade revelada pela musa do funk Mulher Melão!
E eu pergunto: o que eu tenho à ver com a Mulher Melão?
E lá está escrito:
Eu estou á quatro meses sem fazer sexo!(Mulher Melão)
Meu amigo, se eu falo isso no jornal, o pessoal vai começar a zoar da minha cara todas as vezes que eu sair para a rua!
A pior coisa que os artistas fazem é fazerem alguma coisa na televisão para você imitar eles! Por exemplo: virou moda, entre os adolescentes, se vestirem de forma totalmente colorida por causa de uma banda chamada Restart!
Por favor, você que está lendo, NÃO FAÇA A BESTEIRA DE TENTAR SER IGUAL Á ELES! Sabe por que? Porque todo mundo vai achar que você é maluco ou que você é meio pederasta(é uma forma menos ofensiva para dizer que alguém é gay)! Eles já estão ganhando a vida deles, enquanto você está bancando o ridículo na frente da sociedade! Você não precisa se parecer com um artista para dizer que gosta das músicas dele! É só você ficar escutando as músicas dele na sua rádio e pronto!
Outra coisa que não gosto é quando um artista faz besteira para aparecer!
Em um show no ano de 2008, a cantora Amy Winehouse agrediu um fã por um motivo besta: porque ele estava filmando ela com o celular!
E eu pergunto: precisa mesmo fazer isso?
Pela minha concepção, um artista deve ser espelho do bem para outras pessoas verem e copiarem! Você não precisa fazer mil e uma babaquices para chamar a atenção de todo o mundo! O pior que acontece é que um artista fazer isso, os jornalistas parecem ter pena dele, como se fosse a coisa mais normal do mundo fazer isso com as pessoas! Se eu faço isso com alguém na rua, além de apanhar, eu posso ir até para a prisão por duas coisas: ataquei um civil e causei perturbação da paz! Será que vale a pena eu corromper a minha vida porque eu quis fazer a mesma coisa errada que um artista fez?
O cara que foi agredido nesse vídeo me espantou. Disse que foi "uma experiência para a vida dele"! Tá de sacanagem? O mais horripilante ainda é que se eu me defendo do artista que me atacou sem motivo, eu vou preso! Que palhaçada, mano! Quer dizer que eu tenho que deixar o artista fazer o que quiser comigo? Se a Amy Winehouse, se eu estivesse nesse show, me bater, eu tenho que deixar? Eu não posso nem mais processar ela porque senão a imprensa vai cair em cima de mim, dizendo que eu estou errado em fazer algo que é correto perante a lei! É pra isso que os artistas servem? Para quebrar a lei? Não, cara!
Esse eu quis deixar em último lugar, pois isso me deixa irritado! O artista dizer, em um show, que ama o pessoal que está vendo a apresentação dele!
Claro que ele vai dizer isso, pois é todas as pessoas que estão no show está bancando o salário dele! Aí depois do show, sai cheio de marra, cheio de não me toque não me rele! Tem que ficar assim de palhaçada? Só móstra uma coisa: ele não ama você! Justamente por duas coisas:

  1. Ele não te conhece!
  2. Ele não tem motivo nenhum para amar você!
Pra que então ele fala que ama todo mundo que estava no show? Claro, pagando meu salário, até eu digo que eu adoro meu trabalho!
Um artista exemplar seria aquele que ajuda a melhorar a sociedade que vivemos hoje, não piorá-la! Você pode ver que existe artistas que movimentam fundos para ações sociais, como alimentar as crianças com fome na África, ativismo contra a guerra, até mesmo sobre desmatamento na Floresta Amazônica. Isso eu admito que acho muito legal. Pois incentiva a outras pessoas a fazerem o mesmo, e é isso que o pessoal quer ver de um artista de verdade. Ou seja, não precisa fazer coisas erradas porque os outros artistas fazem para ser famoso, se você for uma boa pessoa e ter um bom coração, sua fama por subir bem mais alta do que imagina

2 comentários:

  1. olá... você comenteu nesta comu do orkut

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97906110

    Deixou o endereço do seu blog para participar da nossa enquete. Os 10 blogs mais votados ficarão durante todo o mês de fevereiro na descrição da comunidade.

    Vote lá e peça votos para você.

    boa sorte

    ResponderExcluir
  2. gostei da crítica. Mas, por outro lado, assim como tem pessoas que tentam 'imitar' os artistas, tem tb pessoas que ja usavam e se identificavam com isso. Por exemplo sobre os coloridos e Restart, bem, outras bandas e outras pessoas já usavam essas roupas antes dessa modinha. Generalizar todo mundo q tem um estilo parecido com o do Restart, dizndo q são cópias de algo ou alguém, é um equivoco. Não acha? rs

    ResponderExcluir